Minha Verdade

Verdade EuGordinha

A Verdade é acessível a todos

Nem tudo que dizem a meu respeito é verdade. Mas de tanto repetirem o tempo todo, toda vida, várias vezes seguidas, eu corro o risco de acabar acreditando em uma mentira. O que fazer quando descubro que uma idéia fixa em mim, uma imagem de mim mesma, algo que penso SOBRE MIM MESMA, é algo mentiroso, falso, ilusório, irreal? Preciso trocar de idéia, não é mesmo?

Incentivo a que vocês, meninas (e meninos) descubram que há mentiras (pelo menos uma, sempre há alguma mentirinha que nos contaram) que ficam escondidas dentro de nós. Tal como um perfume, invisível, essas verdades ficam fazendo efeito em nossas vidas. Inclusive atravancando os nossos relacionamentos. Onde deixamos transparecer a falsidade que nos contaram e acabamos acreditando que aquilo alí somos nós.

Muito do que disseram a nosso respeito não é verdade. Mas podemos ter acreditado porque quem disse era alguém que de algum modo respeitávamos e levávamos em consideração o que dizia. Precisamos estar pondo como que um filtro em nossos ouvidos, para não deixar entrar tudo o que nos dizem. Nem tudo o que dizem é verdade sobre mim. Precisamos descobrir a diferença entre uma verdade e uma mentira que nos prejudique por dentro.

2 respostas em “Minha Verdade

Comente...

