Estre Aspas – Amar é…

Thayla Villas do blog MeDeixaEstar compartilhou comigo uma reflexão bem boinha, como diz minha irmã.

“A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir “eu te amo” num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir “eu te amo” numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.” (anônimo)

Quando a gente tem muitas expectativas em relação ao sentimento dos outros por nós, as emoções que podem surgir e tal, quando as mesmas não acontecem como esperávamos, a dor é tremenda. Nosso egoísmo quer que tudo aconteça do jeito que a gente quer. rsrs Mas o mundo não funciona assim – por mais que esteja lotado de coisas ruins. A gente sempre tem uma escolha e a nossa melhor escolha é o domínio-próprio. Cuida bem dos relacionamentos, quem primeiro cuida de si mesmo antes de cuidar do outro. Regrinha básica de sobrevivência emocional. Tenho aprendido muito na base dos erros e acertos. Mas também, tenho aprendido bastante ouvindo e vendo as experiências alheias…

5 respostas em “Estre Aspas – Amar é…

  1. Amar é…

    Amar é alguém acreditar
    Em tudo que você faz.
    É alguém que tenta gostar
    Do que você também gosta.

    É alguém para estar sempre
    Em seu coração, em seus pensamentos.
    É alguém que você pensava
    Que nunca iria encontrar.

    É alguém que a espera com ternura,
    Mesmo que você não venha.
    É alguém que você possa querer
    Em todos os dias de sua vida.

    O amor é sinceridade e verdade.
    É compreensão.
    O amor é a nossa missão.
    Porque enquanto vivemos,

    Aprendemos a arte de amar.

    ~ Viver e te amar ~

    Quero sempre, sempre te ver,
    Ou simplesmente
    Sentir uma brisa no olhar.
    Um olhar que penetra e chega
    Onde eu te encontrar.
    Ver-te é envolver-me.
    É deixar-me conquistar.
    É simplesmente viver e te amar.

    ~ Amor, eterno amor ~

    O que chamamos de amor? Para cada ser humano, o amor tem uma conotação ou uma interpretação diferente. O amor pode ser tão amplo quanto o seu conceito.

    Fidelidade, atração física, filhos e tudo mais são apenas algumas referências do amor nos diferentes tipos de relacionamentos que o ser humano inicia diariamente. Alguns acreditam que o amor seja algo efêmero e controlável. Outros, mais românticos, o que é o meu caso, vivem em uma incansável busca de um amor puro e absoluto, em um mundo cada vez mais egoísta e cético.

    sol.

  2. Ah o amor.. Esse assunto tb m faz suspirar! Apesar d ver em algns conhecidos o amor Eros onde eu t amo pq vc e a unica q atura minhas bizarrices sou uma das q acreditam q ainda existe o amor Agape, sincero e pleno, q ama pq ama e ponto, amor d Deus q ta junto

  3. Comecei pelo celular e ñ consegui terminar o comment… rs

    Editando então…

    Ah o amor.. Esse assunto tb m faz suspirar! Apesar d ver em alguns conhecidos o amor Eros onde eu t amo pq vc é a única q atura minhas bizarrices sou uma das q acreditam q ainda existe o amor Ágape, sincero e pleno, q ama pq ama e ponto, amor d Deus q ta junto e q faz o bem. O amor doação onde a reciprocidade é perfeita.

    Será q sou sonhadora? Tomara q ñ! E sei q meu Amor assim tá chegando… td bem q ele tá vindo no lombo de uma lesma, mas eu tenho paciência pra esperar… rsrs

    Bjs Amada e mto, mto obrigado pela visita no meu cantinho!

Comente...

