Aprendizagens

Andar de Bicicleta EuGordinha

Muita gente aprendeu a andar de bicicleta na base do empurãozinho que um amigo deu, mas principalmente com alguém que segurava a parte de trás da bicicleta, mesmo que ela tivesse rodinhas. Isso tudo era pra nos dar segurança.

Acontece que chega um momento no qual temos de abandonar as rodinhas e a mão forte que nos segure a parte de trás da bicicleta. Lembro bem do dia que eu me vi solto. Era minha 3ª ou 4ª tentativa de andar de bicicleta. E eu dizia pra o meu apoio: “segura ai que eu to quase indo…” e me concentrava em pedalar e olhar o chão um pouco adiante de mim…

Quando ouvi ao longe: Você já foi!

Temos de abandonar as rodinhas da bicicleta no devido tempo. Todos precisamos delas em algum momento, no início da aprendizagem, mas depois também precisamos nos livrar delas. Existem aprendizagens maiores a cada curva que a vida nos leva a percorrer.

Einstein na Bicicleta

Até os gênios aprendem a andar de bicicleta

Comente...

