DIREITO DE RESPOSTA

Tenho estado bem ATARREFADO com meus trabalhos, por isso não tenho postado como gostaria, mas vamos lá… Quero deixar claro que estou escrevendo como Leonardo e não como EuGordinha nesse exato instante. Mais detalhes, abaixo:

DIREITO DE RESPOSTA

Rsrs é até engraçado, mas vamos lá…

Sinceramente eu não pensei que fosse chegar esse dia no qual eu teria de expor o caso. No geral ficou só entre as pessoas mais próximas ou então em uma ou outra conversa quando surgia assunto parecido. Tem uns dias que não entro no facebook então uma amiga virtiual me alertou do que tava acontecendo. Fui ver, então, eis-me aqui.

Aconteceu que, em fevereiro de 2011, navegando pelos blogs que costumo ler por ai, vi uma postagem legal contando a relação de uma gordinha com a sua mãe e como as duas juntas superaram toda série de dificuldades que as meninas cheinhas enfrentam. A postagem foi no http://loveyourbodybrazil.blogspot.com/ em Fevereiro desse ano. Atualmente o blog está fora do ar.

Mas então, após a leitura do post, segui o link que dava no blog da Luciana. Ela escreve pra meninas também, achei bem legal. Lá achei na parte do perfil o email de Luciana e enviei a seguinte carta:

Olá Luciana,

Espero que essa Carta/email te encontre em ótimo momento da vida, mesmo que você esteja enfrentando algumas lutas, lembrando que outras você já venceu então essas que estão por ai são só mais umas aprendizagens a somar na sua jornada! Rsrs

Não nos conhecemos pessoalmente (ainda rsrs) nem temos amigos em comum. Na verdade, eu comecei na semana passada a por pra fora toda uma indignação minha, em forma de blog – mas é uma indignação nada violenta, viu, Fique tranquila! Rsrs a minha indignação é contra o prenconceito, os paradigmas, conceitos, ideias de gente medíocre que mede a beleza das pessoas pelas suas medidas dentro de um padrão qualquer que alguns desconhecidos definirão por belo. Achei uma postagem sua no http://loveyourbodybrazil.blogspot.com/ e me emocionei com a sua história. Gostei muito de ver que você já conseguiu superar o caminho que muitas meninas ainda trilham e sofrem horrores os quais você bem conhece.

Fico feliz por você ter tido a Dona Sônia pra lhe ajudar a ver a beleza de pessoa que você realmente é. Mas você deve saber que existem muitas mães por ai que aumentam o coro da rejeição contra as próprias filhas e isso é 😦 .

Ops, eu falei do blog que estou montando, mas nem disse o endereço, né? Pois então… https://eugordinha.wordpress.com Você pode ir lá e dar uma olhada no que tem sido escrito até agora. Gosto muito de escrever e há muito tempo venho conversando com minhas amigas e conhecidas e na verdade quem me der um pouco de abertura pra falar do assunto… que podemos nos aceitar como somos independente do que digam ou pensem, pois no final das contas só nós sabemos o que é viver em nossa pele, a vida é nossa e ninguém vai vivê-la em nosso lugar*.(burrice nº1)

 

Pois então, a minha motivação pra essa carta aqui é a seguinte. Eu gostei de saber da sua história de superação e acho que você poderia me ajudar a ajudar outras meninas num projeto que estou desenvolvendo… Estou em fase de pesquisas ainda, mas material a gente encontra de sobra. Estou escrevendo sobre essas questões que toda menina gordinha enfrenta não apenas em nossa sociedade brasileira, mas pela maior parte do mundo [excluindo alguns países na África, no Oriente médio, onde as mulheres fofinhas são mais apreciadas… se bem que podem ser depreciadas por outros fatores… ohhh mundo desigual 😦 ].

Pelo que li no seu texto, entendi que você tem um ponto de vista que pode me ajudar a enxergar algumas coisas de maneira diferente, portanto eu gostaria de estar trocando e-mails, contigo, compartilhando algumas impressões sobre o que tenho feito e procurando ver a sua visão sobre as coisas que estou fazendo. Meu objetivo principal é contribuir para a mudança de visão que as meninas podem ter de si mesma. Como a sua visão sobre si mesma já mudou, creio que você possa somar forças comigo :). Se quiser, é claro rsrs, Eu ficaria muito feliz, e caso tudo corra bem, muitas outras pessoas também ficaram muito felizes!

Espero esperançosamente rsrs uma resposta sua, seja positiva ou negativa! Rsrs

Até Mais!

Eu,Gordinha (burrice nº2)

Pois bem, tenho mania de guardar meus textos e tudo o mais. Tomara que ela tenha lá na caixa de email dela o que enviei, pra ver se confere o que está aqui. Esse email foi guardado numa pastinha chamada “burrice do Léo”. Lá eu pus esse primeiro contato e a resposta de Luciana:

Oi “Eu gordinha”!

Você só esqueceu de pôr o seu nome,para eu poder me dirigir a você por ele..rsrsrs Portanto te chamarei assim por hora:”eu gordinha” hehe

Realmente o seu email me pegou de surpresa, normalmente não recebo muitos emails de pessoas que não conheço, mas fico feliz com o seu contato e, sobretudo com você ter gostado do texto que escrevi para o blog “Love your body”.

Realmente essa minha participação nesse blog teve uma repercurssão muito grande que nem eu imaginava que fosse ter..

Recebi muitas mensagens de gordinhas que a mãe infelizmente humilha, rejeita, fiz até um post falando sobre isso no blog, não sei se você viu..

Imagino que descobriu meu email pelo meu blog correto?

Tem certeza que não nos conhecemos? Seu jeito de falar me lembra alguém..Bom de que Estado você é?

Respondendo ao que você disse, estou num ótimo momento,cheia de projetos e na medida do possível realizando cada um deles.Tem muito tempo que eu superei a depressão..Já fazem mais de três anos..

E gosto sempre de compartilhar minha experiência com gordinhas que estão passando por isso justamente porque é muito melhor se criar forças através do relato de alguém que já passou pelo mesmo concorda?

Meu texto nesse blog foi não só com o objetivo de estimular as gordinhas em depressão a se amarem e se aceitarem como são, como também foi para contagiar quem sabe outras mães com o exemplo da minha..

Bom você mencionou um projeto em seu email que gostaria de minha ajuda, do que se trata?

Pela descrição que você deu, não deu para entender direito.. Você quer minha opinião a respeito de quê?

Fui em seu blog, achei os textos bem bacanas, eu também faço parte da luta pela quebra de preconceitos e paradigmas..Inclusive se você ver meu blog fala muito disso..Inclusive no post de hoje falo sobre o abaixo assinado criado fruto da união de blogs, e o meu é um deles, para fazer um abaixo assinado virtual contra crimes virtuais com pessoas gordas..Se você tiver interesse de vê-lo e assiná-lo é só clicar no link..

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=gordo

Espero seu contato e maiores esclarecimentos sobre esse projeto que você mencionou!

Atenciosamente Luciana

 A pasta foi chamada de “burrice do Léo”, porque enquanto eu estava escrevendo o email, tive alguns minutos de conversa com Luciana no MSN. [Talvez ela tenha se esquecido desse fato, mas em momento algum pedi o MSN dela como está dito no facebook. Como o fato aconteceu em fevereiro, já tem um tempo, talvez ela tenha esquecido disso. Mas como eu disse, eu guardo as coisas. Tenho a conversa inteira de MSN que salvei, se Luciana permitir, eu publico aqui no blog só pra deixar tudo em pratos limpos…] Na conversa pelo MSN conversei com ela sobre minha ideia do livro, falamos sobre eu escrever como se fosse menina, mas sendo homem, ela mencionou o fato de que no blog não havia menção de que eram duas pessoas… e eu corrigir isso na hora. Ela falou que poderia dar a idéia de que eu estava com segundas intenções. Daí por diante a conversa começou a rolar no entorno de eu estar mentindo ou não a minha identidade. Em momento algum eu menti pra ela, no primeiro email a parte que eu aqui deixei em negrito vermelho, pode ter realmente dado a entender que eu não era quem sou de verdade e o fato de ter assinado apenas em nome da minha personagem (isso foi burrice!! Kkk). Mas como pode ser lido no MSN, eu não menti.

Acabou que não expliquei o nome da pasta… A conversa no MSN acabou, mas no twintter a Luciana começou a postar:

“bom no caso e n ter ficado bem eclarecido: eu sou casada!!!e n tenho interesse de trair meu marido nem no real e nem no virtual…”

“eu sou assim: fale de cara a verdade p mim..n venha mentira ou falar meias verdades e depois tentar esclarecer que ja era…”

“SE TEM ALGO QUE EU ODEIO SÃO OS TARADOS VIRTUAIS!!!”

“OUTRA COISA:ANTES DE SAIR ADD ALGUEM NO MSN CONVERSE COM A PESSOA..PEÇA O MSN..N SAI ADDCIONANDO NAO!”

“po eu coloquei meu email numa boa, p ajudar gordinhas q possam estar passando pelo que ja passei..n foi p ficarem me add em msn não..”

“ja ate tirei meu email do blog..n quero problema no meu casamento..depois meu marido vai te caçar vai te imprensar na parede e n vem chorar!”

“meu tem uns manés que acham que só pq somos gordinhas somos carentes, desesperadas e portanto podem se aproximar com sua conversinha..aff”

“gente nem comentei com vcs..experimentei ontem um creme sem enxágue da pantene, que é tratamento noturno.MARAVILHOSO!”

Se ela buscar na timeline do twitter dela, vai achar o mesmo que está aqui sem tirar nem por. Que dizer, eu retirei os link que levam a ela… Por isso eu reconheci que fui muito burro de ter começado a conversar assim logo de cara com uma pessoa que nem conhecia como costumo fazer com meus amigos, me expondo, sendo quem sou, na época um tanto ingênuo de certa forma… É bom que fique bem claro, em momento algum mencionei nada de erótico ou sexual. Até porque nem a conhecia, não tinha intimidades com ela pra isso. Sei que há lugares pela net onde pode-se expressar nesse sentido. Não foi o caso.

Não tenho intenção de denegrir a imagem de ninguém. Apenas me senti um pouco mal por ver que estavam falando de mim coisas sem sentido – pelo menos do meu ponto de vista. Achei injusto. De qualquer forma, espero que isso aqui sirva de resposta, ou pelo menos tentativa. No mais, não tenho nada a esconder. A conversa de MSN está comigo. Posso publicar aqui o inteiro teor se a Luciana permitir, pra esclarecer as coisas. Desde o início minha esposa sabe de tudo, desde o primeiro email. Fora esse direito de resposta, não devo nada a ninguém nesse sentido. Quando vi as twettadas falei com a minha colega de trabalho na hora, comentei com ela e tal. Tratei de copiar e salvar. Até porque ela mencionou o marido dela… puxa! em momento algum faltei com respeito com a esposa de ninguém. Se ela me entendeu mal… e lendo todo conteúdo da história, o que dá a entender é isso, ai não é responsabilidade minha. Ela pode ter distorcido as coisas e tal, mas daí a fazer o que fez no facebook… eu não entendo. Talvez entenda um pouco. Talvez, é uma hipótese, será que dá pra entender essa suposição?… Talvez ela já tenha sofrido esse tipo de assédio pervertido de algum tarado virtual, do qual ela está falando que eu poderia ser. Nunca em momento algum respondi grosseiramente a nada que ela postou. Não vejo motivos pra isso tudo. Se quiserem e se Luciana permitir, eu posto aqui o que ainda tem de textos de todo desenrolar de história.

No mais, me chamo Leonardo, escrevo no blog EuGordinha, na página SOBRE fala de mim. Não chego a ser como Fernando Pessoa que tinha lá seus heterônimos, mas continuarei escrevendo como aprendi, ao público ao qual já conversava antes, pessoalmente, agora pela net, minha amigas gordinhas. Nunca menti minha identidade, nem no facebook, se tiver por lá alguém que tenha sido enganado que se manifeste – ahh, detalhe, tem uns carinhas que me adicionam e quando vêm com “graças” pra cima de mim, eu mando ir no blog pra ler, os preguiçosos não chegam na página sobre e ficam dando encima de mim pensando que sou menina… se eles lessem direitinho iam saber quem sou… dou a eles o benefício da dúvida e me ponho no lugar de minhas amigas, pra saber o que se passa na cabecinha deles. Vou continuar escrevendo meu livro e daqui um tempo a gente vê que tudo não passou de um mal entendido. Pelo menos assim espero.

Sobre um Incomodo Emocional

wallpaper aceitação

 “Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem,

o SENHOR cuidará de mim.” Salmo 27:10 NTLH

Hoje eu me lembrei desse trecho da Bíblia, porque fez muito sentido pra mim numa certa fase de minha vida quando precisei de apoio e quem mais próximo estava me negou. Na época doeu muito, mas hoje eu reconheço que ninguém pode dar o que não tem ou nunca teve. Mesmo que esse alguém seja seu pai ou sua mãe, seu irmão… esse alguém pode nunca ter aprendido na prática a essência da palavra AMOR e ainda vai ter de passar pela aprendizagem…

Vencendo as Suas Batalhas

“Nas grandes batalhas da vida, o, primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!” (desconheço o autor)

Espada e Escudo

Se Prepare pra Vencer!

Adeus, Steve Jobs 2 – Versão Otaku – Death Note

Riuk reclamou que o Steve Jobs não cumpriu a promessa de ter feito um aplicativo do Death Note pra iphone, mas ele disse que não tem nada a ver com a morte do mesmo.(piadinha de otaku)

P.S.: Eu já falei que curto cultura japonesa? Amuuuu!!!!

Adeus, Steve Jobs!

Eu sei que ele não vai estar lendo isso aqui, mas para os que gostam dos produtos apple, uma piadinha nerd. Ganha um Ipod quem entender… brincadeirinha!

Karen M. Spisso – Nova celebridade no Twitter?

Karen M. Spisso ousou perguntar algo que pode parecer óbvio, mas não é por incrível que pareça. Eu paguei um mico, ouvi por alto a notícia a respeito de steve jobs nessa semana e realmente pensei que ele tivesse apenas se aposentado da Apple. Pra quem tb não sabe sobre Steve Jobs, clique sobre o nome dele aqui na postagem que vai descobrir. Acontece que armaram uma brincadeira muito legal com a Karen (ou seja lá qual for o nome dela) e eu desconfio que ela pode vir a se tornar uma celebridade na net, não sei por aqui as coisas são muito voláteis… De qualquer modo a bincadeira foi legal e rende uns bons minutos de riso.

Karen M. Spisso Para Participar, entra no site do NãoSalvo e se divirta!

Hoje é aniversário de Cleopatra Stratan – Conhece?

Pra quem gosta de novidades musicais, como eu, indico a cantora mirim (Hoje ele completa 11 aninhos) Cleopatra Stratan. Ela já tem dois cds gravados, um jeito de cantar muito engraçadinho… Mas como não curto apenas o jeito de cantar a musicalidade e tal estou tratando de buscar as traduções, afinal não conheço o idioma dela. kkkkkk. Fica a Dica!

Abaixo, letra e tradução:


Ghita

Hainita sta in cui

Afara soare nu-i

Nimic nu-i bun de cand

Ma gandesc la Ghita

Dar Ghita nu-i in sat

Eu m-am interesat

Imi pare ca-i plecat

Dupa

granita…

Greu, tare mi-i de greu,

Vreau, da nu stiu ce vreau;

Stiu ca si tu ma placi

Spune, Ghita, ce tu taci?

Ori vina ori ti du

Ori spune da ori nu

Eu te rog nu ma-nerva

Ghita ce-i cu viata ta?

REF: Ghita, te-astept diseara la portita

Langa portita de la scoala

Vino da numa nu vini cum vii tu

De obicei cu mana goala

Cine te mai asteapta ca si mine

O seara intreaga numai pe tine.

Ghita, arata-mi tu o fata care

Sa te iubeasca asa de tare!

Ghita, te-astept diseara la portita

Langa portita de la scoala

Vino da numa nu vini cum vii tu

De obicei cu mana goala

Cine te mai asteapta ca si mine

O seara intreaga numai pe tine.

Ghita, arata-mi tu o fata care

Sa te ïubeasca asa de tare!

Ghita

Meu casaco está pendurado

O sol parece estar fadado

E nada está muito bem

Eu penso frequentemente em Ghita

Mas Ghita não está na cidade

Eu sei, eu perguntei por aí

Parece que ele se foi

Para tomar

providências

Dificil, foi muito dificil

Quero, mas não sei o que eu quero

De mim, eu sei que você está apegado demais

Diga-me, Ghita como está?

Ou venha, ou por favor vá

Ou me fale o que fazer

Então por favor, não me deixe louca

Ghita, como está sua vida?

 

Ghita, eu esperarei por você meu caro Ghita

Hoje a noite, em nosso lugar, venha

Mas quando você vier não venha como você vem

Geralmente, entregado ao vazio, quem mais

Irá esperar por você como eu?

Uma noite inteira, apenas por você meu Ghita?

Mostre-me apenas outra garota que

Pode ama-lo tanto quanto eu!

 

Ghita, eu esperarei por você meu caro Ghita

Hoje a noite, em nosso lugar, venha

Mas quando você vier não venha como você vem

Geralmente, entregado ao vazio, quem mais

Irá esperar por você como eu?

Uma noite inteira, apenas por você meu Ghita?

Mostre-me apenas outra garota que

Pode ama-lo tanto quanto eu!

Reinvenções de Si Mesmo

Eu vou me Descobrir, me Me aceitar, Me compreender (quando for possível dentro de minhas limitação mas sem neuras), Me Reinventar, Me construir e Me Redescobrir de novo. Quem quiser me acompanhar, que aprenda com meus erros e acertos.

De novo Suicício na UFPE

11 de setembro - Thomas Hoepker

Enquanto algumas Vidas acontecem, alguns nem percebem...

Fiquei sabendo hoje de madrugada, com um certo atraso, é verdade, mas com idêntico  assombro de um novo suicídio na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), ocorrido no dia 28 de setembro de tarde. Foi por isso que voltaram a pesquisar sobre o incidente aqui pelo blog. Eu já tinha escrito sobre isso no dia 30 e agosto, mas continua acontecendo. Como evitar? Colocação de grades? Destaque de um posto avançado de psicologia para consulta aos possíveis desistentes – porque suicídio é desistir da vida. Um detector de angústia – Como gostaria de ter o Dr. Ligthman, psicólogo especialista em detecção da verdade. Qual tipo de verdade essas pessoas tem guardado dentro de si que as tem levado ao salto? Já ouvi falar que todo ser humano em algum momento da vida vai pensar em suicídio. Mas esse é um movimento anti-natural de qualquer ser vivo. Mesmo que morramos um dia, que o nosso corpo vá se remodelando com o passar do tempo, tudo em nós nos leva à vida. Quando nossa mente e coração não conseguem ver isso, perceber, então o suicídio passa a ser opção em meio a imensa dor que surge dentro do peito. Quem já sofreu demais sabe do que estou falando… mas é sempre possível dar a volta por cima e conquistar a vitória de estar vivo e ciente disso, ciente de que apesar de algumas dores, existem alegrias tremendamente mais dolorosas em suas intensidades, que nos compensam em muito todo sofrimento pelo qual passarmos. Só que já conquistou uma vitória suada, em meio às guerras, sabe do prazer que é. Mas precisamos não desistir e seguir adiante pra viver isso na prática.

Se realmente nos importamos com a vida precisamos tomar alguma atitude. Primeiro por nós, para depois ajudarmos os outros. Espero sinceramente que alguém lá perto da UFPE tome alguma atitude em relação a esses suicídio.Tem sido um desperdício de vida isso tudo, não precisam fazer isso.

P.S.: A fotografia que usei nessa postagem é do fotógrafo alemão Thomas Hoepker, tirada no dia 11 de setembro de 2001, em Nova Iorque.

Relembrando Coisas Engraçadas

Quem lembra da Dança do Quadrado? Videozinho engaçado….

Joguinho Online Muito Bom

Quem não gosta de chocolates? Bombons de chocolate, trufas… afff, tudo de bom. Qual não foi a minha surpresa quando ontem me deparei com um joguinho em flash muito divertido. Surpreendente! Simplesmente amei a novidade e repassei pra uma porção de conhecidas no facebook. O link está na imagem abaixo, clique sobre ela e divirta-se!

Quem Ama Fazer Esteira? by Menina Limão

A Menina Limão é uma personagem muito engraçada (não tinha como ser diferente, tendo em vista o ser uma personagem cômica) que eu conheci outro dia e espero ansiosamente que em breve esteja em algum seriado televisivo pra alegrar o maior número de pessoa possível.

É fácil achar a Menina Limão no facebook.

Dia de Faxina!

Hoje o texto é de uma amiga:

Hoje estava conversando com um amigo virtual e resolvi posta um pouco da nossa conversar,aquela conversar havia me inspirado em uma faxina na minha vida e precisei ter a coragem pra recomeçar. . E, hoje estou indicando aqui esta faxina

Quantas e quantas vezes tivemos que recomeçar. Começar tudo de novo. Abrir uma nova página. Arrancar. Amassar e jogar fora páginas passadas. Quem ainda não disse para si mesmo: Levanta. Sacode a poeira e dá volta por cima. Quem não sofreu por amor que atire a primeira pedra. Quem não se dedicou inteiramente a alguém e este alguém simplesmente um dia repentinamente, pede para deixá-lo em paz. Quem não perdeu alguém que ama que passou a brilhar na constelação eterna? Um sentimento indizível…! Uma saudade infinita…! Só quem já passou é capaz de compreender tal sentimento. Quem nunca se sentiu sozinho em meio a uma multidão? Bastava um olhar, um sorriso, uma palavra tua. Mas, sabia que nunca mais voltaria, nunca mais a teria. Quantas e quantas vezes fazemos promessas a nós mesmos de mudança de vida e não conseguimos cumpri-las. Quantas vezes até escrevemos atitudes a serem assumidas por nós. Mas, elas não saem do papel. Quando tiramos para fazer uma faxina geral, tudo isto vem à tona: Nossos entulhos, nosso lixo mental, nossas bugigangas. É preciso paciência e decisão. É preciso separar, selecionar. O que for possível reciclar, levar a uma usina de reciclagem. O que não for, jogar fora. Numa faxina da vida jogue fora tudo que te faz mal, que atrapalha tua felicidade. Escolha ser feliz. Junte somente o que te faz feliz. Nunca junte entulhos. Não acumule lixo de maneira alguma. Ele sempre faz um tremendo mal. Não tenha medo de fazer quantas faxinas se fizer necessário por dia, por semana, por mês, por ano. Mantenha sua vida sempre arejada, retirar tudo que não presta e colocar a energia para circular. Para quê conviver com pessoas e coisas que nos fazem mal? Para quê continuar a viver em situações desagradáveis, que não dá nenhum pingo de prazer? pois todos merecemos o melhor e ser felizes, mas ser feliz é para quem quer, então queira dar uma FAXINA em sua VIDA!