Ciúmes

É dolorido pensar que podemos perder alguém ou algo que temos – serve tanto pra pessoas como pra coisas, assim é o ciúme. O ciúme é o resultado de nossas fragilidades, medos, temores antigos. por tanto já ter perdido uma porção de coisas e pessoas. O ciúme faz parte do nosso sentimento de POSSE, que querer ser dono de alguma coisa – antes precisamos aprender a ser donos de nós mesmos, e não depender que nossa alegria venha exclusivamente dos outros… se o outro não me fizer feliz, o que será de mim? Eu sou! Independendo do outro me fazer feliz ou não. Portanto, basta de ciúmes. Eu sei que aquilo que é meu é meu e pronto. Eu sei que quem tiver de me amar, vai me amar e pronto. ão vou correr atrás de ninguém mais, que o verdadeiro amor atraia quem de direito pra estar perto de mim. E se esse alguém for tão bom assim, que vá de quando em quando ser útil na vida de outros, dos quais não terei ciúmes. Eu sei que falar assim, é fácil, difícil é viver isso no dia a dia. Mas não é nada que um bom treinamento emocional dê jeito.

Uma resposta em “Ciúmes

  1. Realmente, é fácil demais falar… difícil é viver.
    Eu não tinha ciúmes de alguém que amo tanto até que um dia a confiança que tinha foi quebrada. Fui passada pra trás por uma pessoa que amo e por outra que eu tratava muito bem. Como voltar a confiar em quem você perdeu o credito? Como voltar a deixar que vá?
    O pior é nunca mais foi a mesma coisa. Agora, quem amo sempre me deixa sozinha, imploro por atenção, por um elogio apenas, por um eu te amo, mas nada acontece. mas tem horas que percebo que pra esse alguém não falta palavras carinhosas, não falta atenção. O pior de tudo é que nenhuma dessas coisas é pra mim, mas sim pra OUTRAS. Como fazer então? deixar de sentir que eu queria um pouco disso também?
    Assim como na historia que ouvi: um filho que sempre procura a atenção do pai, queria lhe mostrar o que tinha feito, mas para ele o pai sempre estava ocupado. Até que um dia chega um amigo em casa e pergunta ao pai:
    voce esta ocupado? estou te atrapalhando?
    e o pai responde: não você é meu amigo.
    então o filho olha pro pai e pergunta: papai, o que posso fazer pra se teu amigo?
    Assim é o que sinto, a atenção tem sido só para os outros.
    Um relacionamento que só um dá é muito pesado. Não estou mais conseguindo suportar esse peso sozinha. O peso da responsabilidade, tudo cai em cima de mim, não sei mais o que fazer.
    Pensei ter casado com um Homem mas agora percebo que casei com um adolescente.
    Me deu mal.

Comente...

