Amar é Aprendizagem

Como é que nós aprendemos a amar? Amar se aprende amando… já me disseram. Mas tem o lado da aprendizagem, de vermos e ouvirmos, lermos e pensarmos sobre. Quando é que a gente sabe que está amando alguém? Quando quer ter a pessoa por perto? Mas e quando o estar perto (seja fisicamente, ou mais ainda, emocionalmente) nos causa algum tio de atrito, desentendimento, conflito interior? Tenho crido que amar implica em cuidar, antes de si mesmo e depois do outro o tanto que estamos cuidando de nós. Amar é uma estrada de mão dupla. Um declarar e ser ouvido, um ouvir declarar.

Tem uma porção de coisas que eu preciso aprender sobre o amor… Enquanto isso admiro os amores que estão crescendo como árvores ao meu redor. A Vanessa Vieira me permitiu por uma foto dela com seu amado Walter. Agradeço ao casal pela oportunidade de me deixar expor o que considero tão caro. *-*

“Ei, meu anjo. Estive pensando muito em nós nesta última semana. Lembrei do teu sorriso e da tua risada, do teu cheiro, do teu jeito, da tua falta de jeito. Lembrei dos teus carinhos. Você já me disse que “quando é pra ser, é, independente de tudo”. Eu espero que essas tuas palavras tenham força. E torço, torço a cada dia pelo futuro. Torço para ver cada vez mais sorrisos, mais alegrias, mais abraços. Cada vez mais nós.
Ei, bebê. Eu sei que ali em cima tá escrito paixão, mas você sabe que não é minha paixão. Paixão é passageira. Você é meu amor. O amor da minha vida. Sabe qual é meu sonho, hoje? Quero casar contigo pra ver teu riso todo dia, multiplicado por três, correndo pela casa. Quero acordar daqui há 10 anos, e já estar casada com você. Quero acordar todos os dias tendo a certeza de que existe algum ser humano que realmente me ama e se importa comigo.
Ei, mô. Não esquece o quanto eu te amo, tá? Já te disse isso por esses dias, eu sei… Mas é sempre bom lembrar! Te quero sempre aqui comigo.
Com todo amor para vc…”  

(Vanessa Vieira ao seu amado)

Anúncios

Uma resposta em “Amar é Aprendizagem

Comente...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s