Por Um Viver MELHOR

A postagem de hoje é uma contribuição de Rosana Ferreira, lá de Fortaleza, Ceará [oxe, terra boaa]. Fiquei muito tocado com o texto dela, pelo fato de focar não nas reclamações que normalmente nos vêm ao coração quando ouvimos palavras de preconceito pelo fato de termos um corpo assim e não assado afffff. Rosana trata de nos levar ao ponto do que realmente importa. Fazer a vida MELHOR.

P.S.: Sobre o dia de hoje, Rosana, Feliz Aniversário!!!!

Fico tão triste com as pessoas que perdem seu tempo em demostrar seu preconceito, com gordo,magro,negro,branco,bonito, feio, católico,protestante… Eles deveriam usar esse “poder” e reverter em solidariedade, sabe…tantas crianças nas favelas passando fome, sem ter o que comer… Outro dia em visita social em uma favela, me deparei com uma cena que pela qual eu nunca vou esquecer, uma mãe desesperada com 3 filhos para dar de comer em um humilde casebre, e o que ela tinha conseguido comprar era um pacote de Biscoito “cream crack” do mais barato, e sabe como ela serviu para os filhos? Com água gente, a mesma misturou os biscoitos com água, formando uma espécie de sopa, e saciou a fome de seus filhos, e eu perguntei: – E a senhora não come? Ela respondeu: Primeiro eles, se sobrar eu como… Eu fiquei em choque…Me passou um filme na minha cabeça, por tantas vezes que reclamei da minha vida, que reclamei do que eu tinha pra comer em casa….
Gente, vamos acordar, vamos olhar com amor a quem precisa, vamos visitar os mais necessitados, os doentes em hospitais, os esquecidos em asilos, ou até mesmo olhar para os mais necessitados ao nosso redor, na nossa família que fazemos vista grossa….Quem é o que é, não precisa da opinião de ninguém pra saber se fulano ou cicrano gosta ou não da forma como a pessoa é, eu não preciso da opinião de ninguém pra saber se gosta de mim como eu sou ou não… o mundo por si, já ta muito cruel, e nós deveríamos reverter essas palavras que agridem em ações, em fazer o bem!!!!!
Sabe escrever e falar bem??? Vai alfabetizar quem precisa. Sabe tocar algum instrumento??? Vai tirar os jovens das drogas e tentar ensinar pra eles algo de futuro com os teus dons. Tem condições de patrocinar um grupo de jovens? patrocina….
Eu estou pouco me importando com o que você pensa de ruim sobre alguém, eu quero saber é das pessoas simples, que do pouco que tem estão transformando o mundo, falar meu camarada é muito fácil, decorar livros, todos somos capazes…. Agora fazer o BEM a quem precisa é para os MELHORES!!!!
CHEGA DE PRECONCEITO, eu quero saber é o que vc tem feito para se tornar uma pessoa melhor, se vc é capaz de alegrar uma família carente, ou roubar um sorriso de uma criança carente…ah meu caro isso eu quero ver!!!!!

Anúncios

Comente...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s