Miragem

Trecho de romance sendo escrito:

“Miragem

Ela tem o corpo de maçã na forma, no sabor não sei ainda.Nunca lhe provei um beijo. Mas ela é linda aos meus olhos. Uma gordinha que esbanja gostosuras aos sentidos mais apurados que houverem por perto. Se teus olhos estiverem abertos, verás a elegância de uns vestidos caindo bem sobre as curvas… mas ela não se veste sempre assim, só na maioria das vezes. Se tu fechar os olhos, talvez percebas um perfume de toque doce e delicado, não enjoativo. Parece o dulçor que há nas frutas amadurecidas pelo sol e pelo vento. Ela é simples e isso lhe confere uma fala tranqüila até que lhe pisem no calo. Cheia de um conteúdo inteligente e interessante. Pelo sotaque não tem como se dizer de onde ela vem. Parece que ela já andou meio mundo Pois de tudo ela fala um pouco, com desenvoltura e de quando em quando faz perguntas como que deixando-se perceber descomplicada, acessível, plena na sua humildade. Por mais que saiba, não arroba arrogância. A gente quase nem percebe que ela sabe tanto quanto realmente é. Porque no final das contas, ela é simples, simples como uma maçã sobre a mesa, morena e cálida ao sol amanhecendo. Minha maçã morena… Ela mais ouve do que fala na maior parte do tempo. E sua fala é agradável. Alguns há que já estão de olhos fixos nela, como se ao invés de gente houvesse apenas carne ali. Mas eu estou por perto, perscrutando, conversando aos poucos, tentando descobrir o que mais ela tem por dentro.”

por Leonardo Ladislau

4 respostas em “Miragem

  1. Que texto lindo, romântico e bem escrito. Relata bem quem és através dele consigo claramente descrevê-lo, conheces bem a alma feminina. PARABÉNS!!! Adorarei ler o seu livro ou até poder ser a sua revisora estou me preparando para isso.
    Conte comigo sempre.
    Tatiana Sampaio

Comente...

