Me Amar…

Por qual motivo eu não me amaria? Quando eu faço besteiras e me arrependo eu fico com raiva de mim mesma. Mas depois isso passa… Mas enquanto não passa é como se eu fosse inimiga de mim mesma. Não posso ser inimiga de mim, preciso me amar apesar de tudo. Só que é tão difícil se amar quando ninguém parece me amar o suficiente. Parece que não tenho valor algum quando ninguém diz me amar. Ai eu corro o risco de fazer coisas pra que gostem de mim… Mas ai também corro o risco de ficar escravo de agradar os outros, pra que não me rejeitem… Preciso aprender a me amar bem mais do que aparentemente me amam. Ter o cuidado de não ser egoísta, porque egoísmo isola o ser que o possui; mas tenho de ser a fonte que primeiro me dá de beber do amor – depois de Deus, é claro.

2 respostas em “Me Amar…

  1. Quando li esta postagem, logo me lembrei de uma das minhas gordinhas, ela sofre de depressão profunda, fica dias sem sair de casa, sem comer e só remoendo lembranças de outrora. “O casamento acabou estou sozinha, ninguém nunca me amou, não sou amada, sofro muitos preconceitos, será que tudo isso só por que sou gorda?”, sempre ela se argumenta e me pergunta.
    Ela sempre me pergunta como podes amiga? Tu és tão alegre e confiante, seu casamento também acabou e você continua acreditando nas pessoas e na vida, qual é o seu segredo?
    A minha única resposta é ME AMO ACIMA DE TUDO!, confio no meu potencial, tenho segurança, sei ler, escrever, consigo me locomover,ouvir, ver, falar contigo, para quê mais , estou viva e isso que me importa.
    E concluo que se eu não me amar e valorizar , como poderei fazer que os outros façam o mesmo!
    Tatiana Sampaio

Comente...

