Dia Internacional do Livro Infantil

Em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil, quero fazer uma indicação de leitura. O livro é o clássico, sempre campeão de vendas; O Pequeno Príncipe, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. O livro já teve suas versões em desenho animado  (assista aqui a um trecho), filme musical (assista aqui um trecho), mas a história original geralmente é tida como infantil, mas isso não é verdade. Uma criança que o lê consegue se entreter com a história simples e cativante, mas ela não percebe as nuances e lições de vida mais profundas que estão alí no texto. Esse livro na verdade, deveria ser indicado pras crianças-adultas que estão adormecidas dentro de nós. Uma pessoa saudável emocionalmente não deixou a criança dentro de si morrer – li/ouvi isso em algum lugar. Fica então a dica de leitura, pra uma viagem curta e proveitosa dentro de si. O relacionamento de amor do pequenino com sua rosa falante, suas amizades pelo universo afora… tudo não passa de uma metáfora sobre a condição humana o ser em si. Quem não conhece ainda, espero que goste. Quem já leu, pode reler experimentando um outro olhar…

Segue um trecho:

“As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém… Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto… e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!”

2 respostas em “Dia Internacional do Livro Infantil

  1. Ah querida… que comentário delicioso que deixou pra mim.
    Sabe, eu já tentei escrever sobre alguns assuntos.. mas sempre abandonava meu projeto de livro. rsrs Quem sabe no final dessa jornada eu não me inspiro pra escrever sobre a minha história, né? 😉
    Bom saber que alguém compraria além da minha mãe! rsrsrsrs

    E por falar em livro, “O Pequeno Príncipe” é um clássico que eu não enjoo de ler. Amo amo amo!!

    Excelente dica 😉

    O BEIJO!

    • Rsrs Pois é, Mel. Eu como LEITOR voraz do que considero boa literatura, já tendo tido uma amostra grátis do teu estilo, compraria sim um livro teu. Gostei do modo como vais desenvolvendo a história. Olha, não quero deixar uma impressão ruim sobre o fato de eu ser um LEITOR, e de teres me chamado de QUERIDA. Rsrsrs isso ainda vai continuar me rendendo boas risadas. Dê uma olhadinha aqui. Sucesso na tua Jornada!

Comente...

