Ciúmes

Legal, um assunto que deu o que falar. Como é que o homem burro faz a namorada sentir ciúmes? Tem meninas que já vem com o botão CIÚME acionado desde a fábrica. Às vezes a falta de confiança nelas mesmas, as faz se sentirem inseguras, então qualquer sombra pode parecer uma ameaça. Não estou falando dos cafajestes que dão motivos pra suas namoradas ficarem desconfiadas das suas atitudes suspeitas. Falo das meninas que ainda não confiam no seu taco – como se diz. Auto Confiança – isso é bom, mas não se compra no shopping ou no mercadinho da esquina. Deve ser desenvolvida. Como o ciúme não dá na porta, mas no coração humano, há de se ter o cuidado quando a gente percebe que está gostando de alguém. Há dentro de nós um sentimento de posse – queremos ter coisas, geralmente coisas das quais precisamos pra viver. Mas coisas são coisas e em alguns momentos tratamos as pessoas como se fossem coisas.  Passamos a ter ciumes de pessoas, como se as tais fossem nossas posses. Precisamos entender que não somos objetos – não demos nos expor como produtos a serem adquiridos por certo preço, nem devemos querer que as pessoas sejam nossos objetos. Porque no final alguém sempre vai sofrer com isso.

O ciúme acha que o outro é dele, e o quer sob domínio. Mas o outro só pode ser MEU se ele quiser isso. Enquanto ele quiser eu tenho a sua presença e posso desfrutar sua companhia…

Anúncios

Uma resposta em “Ciúmes

  1. Está aí um assunto polêmico, entre as mulheres e os homens, CIÚMES ( no dicionário a definição:s.m. Emulação, inveja; zelo de amor. / Pesar, despeito por ver alguém possuir um bem que se desejaria ter: o ciúme o atormenta. / Receio de que a pessoa amada se apegue a outrem; o que é mais interessante que é uma palavra masculina, mas que sempre a sente com mais frequência são as mulheres.)
    Ciúmes complicado senti-lo, entendê-lo e defini-lo, nunca os maiores dicionários e nem letristas do mundo poderão fazer tal proeza.
    Deixo aqui uma frase na qual consigo definir bem o ciúmes no meu ponto de vista.
    “Nos ciúmes existe mais amor-próprio do que verdadeiro amor.
    François La Rochefoucauld”
    Tatiana Sampaio

Comente...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s