Tristeza

Estar triste pode ser útil, se da tristeza nós tirarmos alguma lição do que não deve ser feito, ou do que deve ser feito pra evitarmos certas coisas. Estar triste pode ser útil. Outro dia li na Bíblia que poderíamos nos alegrar quando passássemos por situações difíceis, até mesmo que nos fizessem chorar (Tiago 1:2-5), porque em meio às dificuldades há um processo no qual nos transformamos em pessoas melhores… ou piores, se negligenciarmos as lições que temos de aprender.

Algumas vezes nos perguntamos assim: “O Que foi que eu fiz de errado pra estar acontecendo isso? Eu não mereço”. Nem sempre é questão de merecimento. Se a gente pegar a vida de Jesus, por exemplo, Ele não merecia ter sofrido o que sofreu e no entanto… Ele tirou uma lição daquilo tudo. Perdoar quem nos feriu é um exemplo de lição qual precisamos aprender. Durante a vida muitas pessoas vão nos entristecer com atitudes, palavras, e outras coisas do gênero. Serão vários NÍVEIS de decepção e sofrimento, pra que venhamos a nos aperfeiçoar nos vários níveis de perdão e amor… Teremos de aprender a nos perdoar quando cometemos erros. Somos imperfeitos, precisamos nos auto-perdoar também. Puxa vida, precisamos aprender tantas coisas. Curtir certas tristezas também pode ser útil. O luto é saudável, mas não deve ultrapassar certo tempo. A tristeza profunda, a depressão deve ser identificada e logo desarraigada pra que não sufoque a nossa vida.

Fica a Dica, quando a tristeza vier, se pergunte: O que eu tenho de aprender com esse momento? Preste atenção na resposta que vai surgir. Será muito útil!

3 respostas em “Tristeza

  1. Muito legal esse post.. Um chamado para refletir sobre a tristeza..
    Porque será que sempre fugimos do que não nos faz bem? Mecanismo de defesa, será?
    Se pararmos para observar, essa tristeza que recusamos “elaborar” mais tarde virá mesmo que mascarada nos trazer um sofrimento igual ou até maior.. Então pessoas vale a pena viver um pouco de tristeza.. fortalece nosso ego..

  2. O QUE EU FIZ PRA MERECER ISSO?

    O que será que Deus viu em mim?

    O que será que eu fiz pra merecer Seu amor?

    Seu perdão, Seu cuidado?

    Se Ele me conhece como ninguém mais

    Se Ele sabe tanto quem eu sou

    Como pode me amar assim?

    O que foi que Ele viu em mim?

    Ele viu o sangue do Seu Filho Amado

    Ele viu o sacrifício Dele pelo meu pecado

    Ele viu Suas feridas,

    Ele viu as Suas mãos

    Ele viu os cravos

    Ele viu as lágrimas que Jesus chorou

    Ele viu um inocente morrendo pelo pecador

    Ele viu os meus segredos,

    Ele viu meu coração e me amou mesmo assim

    Foi isso que o meu Deus viu quando Ele olhou pra mim

    Quando Deus olhou pra mim

    Ele viu Jesus,

    Ele viu a cruz

    Deus abençoe seu dia!!!!

Comente...

