Comer, Rezar & Amar – Filme

Está ai, um filme que entra na lista dos meus repetecos favoritos – aqueles filmes que você não se importa de ver e rever sempre que dá saudades. “Comer, Rezar e Amar” é um filme legal não só por causa da Julia Roberts mas porque fala do coração humano buscando seu lugar no mundo. Não que cada pessoa não tenha já o seu lugar definido, ocupado, mas… em alguns momentos parece que a gente se esquece de olhar na bússola interna, aquela voz mansa e baixinha que fica cochichando pra gente as coisas boas a serem feitas e as ruins a serem evitadas. Quantas vezes já não temos com a cara na porta por ter negado a nós mesmos o direito de nos ouvir? Ai o filme fala um pouco disso, a trajetória da personagem principal por países por fora, experiências em mundos interiores. Muito bom pra reflexão, realmente, como bem lembrou a Tathy no Blog MundoDaMulher

2 respostas em “Comer, Rezar & Amar – Filme

  1. Ele é perfeito para reflexão, e sabe o que é mais interessante?
    Estou me uma fase da vida hiper reflexiva com a personagem deste, da forma que pensamos e emanamos nossa energia, assim conspira o universo. Ontem trocando de canais e olhando a programação da tv , vi que este filme iria passar, logo o assisti. Amei o filme e identifiquei com a personagem. Logo após ao filme postei algumas citações. Decidi logo ler o livro também.
    A minha filha havia ido passar o final de semana na casa da minha mãe, quando ela chegou em casa esta manhã, veio me mostrar o livro que pegou com a minha mãe para ler, fiquei mega surpresa! Era o livro Comer, rezar e amar ( e a minha filha não sabia que eu havia assistido ao filme no dia anterior).
    Sempre falo para os meus amigos que os nossos pensamentos atraem o que queremos e hoje tive mais uma prova disto, somos aquilo que conspiramos ser!
    Tatiana Sampaio

    • No meu ver a vida funciona muito assim. Uns chamam de “coincidência”, “destino”, “lenda pessoal”, o que quer que seja… Pra mim é vida. Quanto mais descobrirmos como funcionam esses mecanismos da vida, melhor pra nós.

Comente...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.