Chove em mim (Trecho de Romance)

Acho que vou compartilhar um trechinho do meu diário. Afinal de contas o povo gosta de fuxicar a vida alheia mesmo, então vou expor um pouquinho a minha, porque a dos outros só me importa saber e guardar comigo, tenho segredos muito bem guardados, muitos inúteis, mas tudo bem.

Esse trecho conta a história de um sorriso que eu ganhei e de um beijo molhado…

Era Abril e eu disse…

Descobri que eu gosto muito da erudição dele, desse ar de quem sabe das coisas, mesmo que eu saiba que ele seja bem burrinho de vez em quando. O tanto que ele sabe das cosas da vida me faz me sentir segura, como se por detrás das coisas que ele soubesse houvesse um médico que desvendasse na flor que apanha pelos canteiros dos jardins um remédio pra momentos de tédio, um alquimista que transformasse em ouro as pedrinhas arredondadas que a gente acha na praia à beira mar, um astrônomo que medisse a distância do cosmo no brilho de meus olhos… enfim, alguém muito profundo em quem dá pra mergulhar quando preciso e seja ao mesmo tempo simples, como um gole d’água que a gente trás da caçamba quando puxa a corda de um poço.

– Olha, o riso é como um trovão antes, ou durante a chuva… Ele me disse, apontando com o dedo na página do livro que dizia assim:

Bergson escreveu: “O riso é algo que irrompe num estrondo e vai retumbando como o trovão na montanha, num eco que, no entanto, não chega ao infinito”. O sorriso, pelo contrário é silencioso como chuva mansa que cai e fertiliza a terra ou como brisa suave que acaricia e refresca o rosto. Enquanto o riso é extroversão, o sorriso desvenda delicadamente o interior de quem sorri

Ai eu olhei ele bem de perto, passei o dedo no seu rosto, descendo da testa, passando pelo nariz e dando um salto nos lábios:

– então faz chover em mim…

Comente...

