A Casa Caindo e Minha Mãe Dormindo

Minha mãe me surpreendeu na manhã de hoje. Após forte apelo popular inclusive via Facebook, para que houvesse chuva, a mesma chegou e chegou bem chovida. Quem dera acontecesse assim também no nordeste brasileiro e em outras regiões do mundo. Acontece que aqui em casa nós temos um probleminha técnico. Recentemente foi feita uma reforma no telhado e em decorrência de uma chuva anterior com ventos fortes, que arrancaram uma telha do vizinho e jogou a mesma em nosso telhado, mesmo após o reparo, quando chove MUITO acaba infiltrando água no telhado e entra o pinga-pinga dentro de casa.Pois então, choveu MUITO, MUITÃO mesmo. Ou seja, logo de madrugada eu fui acordado com o som do pinga pinga, e a chuva continuando a cair lá fora e eu depois de ajeitar as vasilhas onde podia vim pra vida virtual já que o sono tinha sido estragado, dar andamento aos trabalhos do dia, às diversões, aos compromissos. Até que vejo minha mãe resmungar qualquer coisa meio sem nexo, se levantar da cama dela pra ir na minha vaga.Alguns minutos depois qual não é minha surpressa quando entro no quarto dela e vejo tudo alagado, encima da cama principalmente. Ao perguntar se ela sabia do caso, respondeu: “Quero dormir meu sono em paz”.

Lembrei do filósofo cínico Diógenes, que morava dentro de um barril e só tinha por bem material uma cuia com a qual bebia água… quer dizer, tinha até o momento que viu um menino beber água na fonte usando as mãos em concha. Certa vez, Alexandre, o Grande, imperador do mundo de então, chegou diante desse filósofo e perguntou o que ele queria. O que pedisse, seria satisfeito. Resposta: quero que saia da frente do meu sol – o mesmo estava se aquecendo e Alexandre estava fazendo sombra… Mesmo diante das risadas do povo ao redor Alexandre os respondeu que se não fosse Alexandre, ele queria ser o tal filósofo.

Quem sabe um dia alcanço a paz de minha mãe, ou algo bem perto disso.

P.S.: Sobrou pra mim arrumar tudo, mas debaixo de boas risadas tendo em vista o inusitado da aprendizagem.

Comente...

