Marisa Responde…

Na Boa, não convenceu mesmo essa resposta da Marisa… 😦

Marisa responde às críticas ao comercial acusado de incentivar anorexia

Na semana passada (17) o comercial intitulado “Homenagem” da rede de lojas Marisa causou bastante controvérsia nas redes sociais e recebeu duras críticas. O vídeo que mostra uma moça magra experimentando peças de roupa enquanto comenta seus esforços para conquistar a silhueta sequinha para o verão, foi considerado machista e acusado de incentivar a anorexia.

Na tarde desta segunda-feira (22) a Marisa publicou em sua fanpage um comunicado oficial sobre a polêmica e afirmou que não teve intençào de impor estereótipo de beleza e que o bom humor é marca da empresa.

Confira o comunicado:

“Em relação ao filme “Homenagem” da nova coleção de alto verão, a Marisa esclarece que o intuito foi mostrar, de forma bem-humorada, um tema tão recorrente entre algumas mulheres nesta época do ano, que é o desejo de estar bem com o seu corpo para encarar o verão. Não à toa, este é o período de maior procura por alimentação saudável e academias de ginástica. Uma verdadeira “luta” a que se propõem tantas mulheres para atingir esse objetivo e que, de um modo geral, passa pela adoção de uma dieta mais rica em alimentos menos nocivos à saúde, porém não tão empolgantes para boa parcela da população. E aí a graça do filme.

A companhia, que está há mais de 60 anos no mercado e é hoje associada à mulher brasileira de todos os credos, raças e medidas, desenvolvendo sempre coleções democráticas, acessíveis e trazendo as últimas tendências da moda, lembra que o bom humor e a irreverência sempre foram marcas das campanhas da empresa. 

A Marisa reforça que a peça publicitária não teve em nenhum momento o objetivo de impor este ou aquele estereótipo, tampouco de encorajar a adoção de dietas radicais. Mesmo porque a companhia acredita que sua longevidade se deve a excelente relação que construiu com seus clientes, parceiros e colaboradores.”

Apesar do esclarecimento da loja, mais de 250 internautas comentaram a publicação no Facebook ainda se dizendo extremamente ofendidos com o vídeo.

Via Virgula.uol.com.br

Anúncios

Comente...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s