Aos Homens Pequenos e As Mulheres Grandes

Achei maravilhoso e esclarecedor esse texto da Ana Carolina Rezende e peguei pra postar aqui. Aproveitei uma outra postagem da Bianca Gordinha pra trazer à tona algo sério sobre o que dizer. É muito comum ler reclamações das meninas sobre uns rapazes que aparecem nas redes sociais e na vida real. É só uma amostra, não representa o mundo como um todo, mas… segue…

Sobre a Auto-Estima e a Sedução – Parte I

“Estou sendo levada a acreditar que muitos homens acham que nós que estarmos acima do peso estamos com uma péssima auto-estima, sendo assim seria um favor que eles nos fazem de enviar mensagens induzindo ao sexo. Estou deletando vários “amigos” do face por causa do assédio negativo, e por fim nem estou mais aceitando alguns convites de amizades.” Bianca Gordinha.

Sobre a Auto-Estima e a Sedução – Parte II

“Gosto não se discute e deve-se respeitar. Mas, só para citar como exemplo, alguns homens preferem estar ao lado de uma mulher magra e burra do que ao lado de uma mulher inteligente, descolada, culta, educada e gorda. E isso serve também para mulheres que preferem homens sarados e acéfalos, a estarem ao lado de homens inteligentes, que as valorizam e gordos. Sinto pena de gente assim, e quem for do sexo masculino e não quiser se aproximar de mim por causa do meu peso, por favor, não se aproxime mesmo, quero avisar que está me fazendo um grande favor, poupando-me e se poupando, porque minha preferência é por homens de verdade. E para aquelas que possuem ‘namorados’ que sentem vergonha de assumirem o ‘compromisso’, de as apresentarem para os amigos, digo para se valorizarem mais, porque se não, sempre terão como ‘companheiro’ alguém que pensa ser homem, mas que não passa de moleque. Felicidade alheia incomoda, e se vier de uma gorda incomoda muito mais. Eu sei, eu sinto. Mas desenvolvi um trabalho mental de auto aceitação e amor próprio que excluiu da minha vida a vergonha de ser quem eu sempre fui: uma mulher gorda que tem todo o direito de ser e estar feliz, de buscar meu caminho, de lutar por meus sonhos e de não aceitar ser discriminada pelo tamanho do meu corpo. E de excluir da minha vida qualquer um que queira me fazer sentir menos do que sou. Sou uma mulher acima do peso e sou feliz. Gosto de mim, aliás, me amo, exalo sensualidade, carisma, alegria de viver e aprendendo a encarar a vida sem medo do que os outros vão dizer, porque falar eles falam mesmo e minha energia é poderosa e abençoada demais para ser gasta me preocupando com esse tipo de coisa, prefiro investi-la no meu crescimento e aprimoramento intelectual e emocional. Hoje, percebo que o que incomoda mais as pessoas não é o meu corpo roliço, mas a leveza da minha alma, o desprendimento que tenho em relação ao que prega o preconceito, e o amor próprio que faço questão de ressaltar. O incomodo que estas pessoas sentem é pela felicidade que tenho, e que elas, inconscientemente talvez nunca vão possuir, porque perdem tempo e energia demais em invejar o outro ao invés de ir atrás do que lhes é de direito, o direito de serem felizes. Não tenho um pingo de vergonha do que sou e de como estou, e por isso que digo: Sou gorda sim, e por que não?” Ana Carolina Rezende

 

7 respostas em “Aos Homens Pequenos e As Mulheres Grandes

  1. Qualquer um que enxerga que pode ser emocionalmente autosuficiente incomoda aos outros que não tem essa característica. Seja gordo, magro, negro, branco, baixo, alto ou o que for.

    Concordo com o texto todo com exceção de uma só coisa.
    Eu vejo muitas mulheres gordas (acho que uns 95% de vocês) separarem mulheres em dois “times” digamos… O time das mulheres de corpo malhado que não tem caráter e cultura e o time das mulheres de corpo volumoso que tem caráter e cultura.

    Estou fazendo esse comentário nesse texto porque meio que cansei de ver esse tipo de comparação. Existem muitas mulheres gordas que não tem um pingo de caráter e nem de cultura, assim como também tem mulheres de corpo “malhado” que tem caráter e são inteligentes. Não tem por que razão ficar repetindo tal coisa porque qualquer generalização é vazia e errônea.

    Estou dizendo isso tudo porque o ponto é que eu ADORO uma mulher bem volumosa. Não porque “ah, ela vai ser descolada e culta”. Não tem nada a ver. Mas sim porque é ISSO QUE ME ATRAI FISICAMENTE. Ou seja, pra mim não tem nada de ruim nas características de uma gorda… Muitíssimo pelo contrário. Fico extremamente excitado ao pegar coxas super largas e ver celulite em uma bunda gigante (fico duro só de pensar), ao passo que outra coisa que vejo direto é mulher gorda falar que “tem celulite sim, mas compensa com inteligência, ou com o que quer que seja”, mais uma vez colocando a celulite como se fosse algo ruim.

    Parece que muitas de vocês não entendem que ter um corpo grande é ótimo e tem um público masculino do caralho.

    • 95% de vocês, mulheres gordas (excluindo eu – pois a EuGordinha é o Leonardo Ladislau – vide página OBlog) está beirando a tal generalização da qual você falou né mesmo? Bem, gostei muito do teu comentário por aqui, até porque são poucos os homens que comentam, ou chegam a ler alguma coisa. A questão é que para as mulheres gordas ter um “grande” público masculino não é o que as deixa satisfeitas. Saber que provoca tesão em um homem não é tudo. Mas é claro, estou generalizando… porque existem as mulheres que são ocas de cultura e caráter, e as são cheias de cultura e caráter, e que sendo gordas ou magras, saradas ou anoréxicas, as quais sentem muito tesão em provocar o mesmo nos homens. O texto que postamos pode generalizar, mas na mesma medida que qualquer desabafo faz. Cada um sabe onde o calo lhe aperta. Buscamos expor a diversidade de pensamentos aqui no blog, mas sempre voltado a dar voz pra quem sente e pensa na pele o que sofre por ser gorda/gordo. Que bom que você admira as meninas cheinhas, as mulheres gordas, cheias, lindas, cheirosas… Tem as cultas, ou incultas, com caráter bom ou ruim, que servem às preferências de todo o tipo de rapaz que tem por ai. Conheço uns que preferem uma menina periguete do que uma menina “direita”, como eles mesmos dizem. Aqui no blog damos voz a quem queira falar sobre esses temas. Obrigado pelo seu comentário. Foi muito pertinente no sentido de abranger um pouco mais o debate sobre a questão. 🙂

  2. QUERIA DIZER PARA AS MELHERES GORDINHAS QUE ELAS SÃO AS MAIS SEX, AS MAIS LINDAS, MAIS GOSTOSAS ENFIN… TUDO DE BOM ! SOU CASADO COM UMA FOFINHA QUE EU AMO MUITO ! E NÃO TROCO ELA POR MIL MAGRELAS JUNTAS… ACHO QUE AS GORDINHAS TEM MAIS QUALIDADES QUE AS OUTRAS MULHERES ! NÃO SEI EXPLICAR MAIS ELAS SÃO MAIS CARINHOSAS, SABEM CONQUISTAR! PELOS MENOS TODAS AS GORDINHAS QUE CONHEÇI E CONHEÇO SÃO MUITO ESPECIAIS ! VCS SÃO TUDO DE BOM, NÃO LIGUEM PARA O QUE AS OUTRAS FALAM ! MUITAS MAGRELAS AI A FORA SÃO MAGRAS NO CORPO… MAIS TEM O OLHO GORDO… DE NADA SE APROVEITAM POR DENTRO. VCS CONQUISTAM TUDO QUE VCS QUISEREM USANDO O QUE VCS TEM DE MELHOR : O CORAÇÃO ! BJS A TODAS AS GORDINHAS LINDAS DESSE PAIS E DOS OUTROS , ENFIN… UM BEIJO A TODAS VCS! ADMIRO VCS !

  3. legal seu brog, mas uma coisa tem que ser dita 95% ou mais das mulheres gordinhas tem problema sim com alto estima, elas proprias se denigre, muitas relaxam nas roupas ,não procura algo que fica bem nelas, ficam sem alto estima ,desconfiadas, e pegam a primeira porcaria que aceita ela, e agradece a deus pq alguém olhou para ela, muitas se matam no regime “”a maioria não consegue emagrecer ou manter o peso que perdeu”” volta e dali depressão, então eu falo como uma gordinha, que o problema não é eles somos nós, é o mesmo dos negros que por muito tempo se sentiam inferior até acordar, lutar estudar e muitos como segundo pesquisas faz parte dos empreendedores, e univercitarios do Brasil ,assim teria que ser nós, pq se não observou a midia, esta esmagadoramente pisando nos gordinhos, dizendo que somos sem saúde, que temos problemas de fato alguns é verdade, pq exesso demasiadamente faz mal para saúde, mas as criticas vem mais pelo lado estético, colocando os gordos em um patamar de feiura, e é programas direto colocando gordo para dar testemunho, e assim vai, em fim ,se o gordo não for bem de cabeça ele enlouquece, e nesta hora que vem os frustrados sexualmente que vem oferecendo pênis para as gordinhas carente como forma de dizer, “”pelo menos eu te como…”” são homens que não tem carater e são oportunistas como tem oportunistas com negros, crianças ,idosos, mulheres carentes, tem tb com as gordas , oportunistas tem em todo lugar ,cabe cada uma de nós nos amar, isto requer ,alto conhecimento, ajuda de Deus, ajuda até de um psicologo dependendo, é algo que tem que ser curado na alma, então não posso eu, esperar ser amada por um homem, pq o amor vem de mim, eu me amando, eu me aceitando, eu me querendo, eu sabendo que para alguém serei linda atraente e especial, infelizmente nós mulheres, independente até mesmo de ser gorda ou não temos problemas com alto estima isto é fato, vc mesmo vê gatas lindas, depressiva por uma espinha, por um seio que não é grande,ou por ser baixa ou alta, pq a mídia nos impõe padrãos de beleza, e pra quem é gordinha, dai que piora, pq fugimos do padrão, como as negras fogem, como as baixinhas fogem, como as do cabelo ondulados fogem,,mas e nosso amor proprio? temos que buscar isto, urgente, nos amar, fazer que nem os homens fazem que é ter uma barriga gigante, ser feio ser velho, e quando uma novinha o regeita eles dizem””vc não sabe o que esta perdendo…””” mulher ,tem que ter este tipo de amor proprio ,dai nao vai se abalar por um homem que não paga as contas dela, que não conhece a luta dela, que muitas vezes é um derrotado,fracassado que não é nada perante ela, venha a lhe ofender e a mesma que é poderosa ,inteligente se sentir abatida ou ficar ofendida.
    Lixo tem em todo lugar me desculpa o linguajar, mas até no meio de nossas familias tem, até na alto sociedade tem, pessoas pra zonbar, rir, julgar isto é o que mais tem hoje no mundo, um quer se sentir melhor que o outro, mas cabe a nós sabermos quem somos nós.

Comente...

