Conformação

Conformar-se significar “tomar a forma de…” É o que acontece com os líquidos quando os colocamos dentro de um recipiente. Eles tomam a forma do jarro, garrafa, bacia, panela, copo… E nós, como seres humanos que somos também podemos conformar nossos pensamentos a um determinado padrão de recipientes.

A mídia de hoje em dia tem por objetivo expor aquilo que serve a interesses maiores, e na maioria das vezes econômicos. Ou seja, se expõe aquilo que se quer vender. Embora não sejamos objetos, muitas das vezes querem nos fazer pensar que somos como coisas. O perigo disso é acabarmos por nos deixar conformar com essa ideia e nos vendermos ou então passarmos a nos enxergar conforme ditam as regras os donos da feira.

Quer saber de uma verdade? Não temos preço. Ninguém tem o direito de nos dizer nosso valor além de Deus e de nós mesmos (de preferência concordando com Deus que foi quem nos fez – nota: pra quem acredita nEle, respeitando as minhas amigas e meus amigos ateus). A questão é que diante da valorização pessoal temos de tomar uma decisão: Qual vai ser a forma dentro da qual vou me meter, a que a mídia impõe ou aquela na qual eu mesma for construindo a minha essência?

"Século errado" - ilustração brilhante pelo artista Tomas Kucerovsky.

“Século errado” – ilustração brilhante pelo artista Tomas Kucerovsky.

Anúncios

Comente...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s