O Que Temos nas Mãos?

1245097626_naufrago02

Gosto de cinema pois em cada filme temos a oportunidade de rever alguns conceitos, ver a vida por outros olhos sempre é bom, variar a forma como se faz as coisas (Bem, isso se o filme for bom!). No filme o “Náufrago”, Tom Hanks vive Chuck Noland (Tom Hanks) um inspetor da Federal Express (FedEx), multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências, que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Porém, em uma de suas costumeiras viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com sua noiva (Helen Hunt) e seus amigos imaginando que ele morrera no acidente, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar civilização.

Essa tal luta pela sobrevivência o leva a estar atento ao que tem ao seu redor. Tudo o que puder ser útil pra sua vida passa a ter valor extremo. Estranho como sejamos assim, como seres humanos… dependemos de que nos falte o que é valioso para que então venhamos a dar valor… ops, me desculpem… não DEPENDEMOS, não! Mas na maioria das vezes é o que acontece: Só damos valor, quando perdemos. 😦

O Que temos em mãos hoje? O que temos de invisível também, por dentro… quais são os nossos recursos interiores? Precisamos levar em conta tudo o que estiver ao nosso alcance. e valorizarmos o que pudermos, a vida pode ser muito mais preciosa do que tem sido.

Anúncios

Uma resposta em “O Que Temos nas Mãos?

  1. Pingback: Sr. Wilson | Eu, Gordinha

Comente...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s