Beleza Real Ou Ilusória

Beleza Real ou Ilusória EuGordinhaO que será de nós se já começarmos desde cedo a impor aos nossos pequeninos um padrão de beleza que o tempo, a cultura e o lugar podem fazer variar de acordo com vários motivos, inclusive econômicos e financeiros?

A Mídia no geral tenta nos impor as suas preferências de acordo com os produtos que ela quer vender, que ela quer que fiquem na moda.

Nos deixamos ser vítimas servis desse esquema? É triste não ver a valorização do que realmente somos, em prol da valorização do que deveríamos ser. Cultiva-se então a eterna insatisfação consigo mesmo – motivo suficiente para comprarmos tudo o que nos empurram com a promessa de que tendo isso ou sendo aquilo, ai, sim seremos aceitáveis, ficaremos felizes.

Quanto custa abrir os olhos e se aceitar como é? Tipos de cabelos, tipo de corpo, formato de rosto, boca, olhos, sobrancelhas, nariz. Se tudo em você funciona com saúde, está tudo perfeito. Ame-se assim antes de querer mudar alguma coisa porque lhe disseram que ficaria melhor.

Valorize-se além da etiqueta que insistem em por em você com um preço. Você nunca será apenas o que dizem, a menos que aceite isso.

por Leonardo Ladislau

Anúncios

Uma resposta em “Beleza Real Ou Ilusória

  1. Reblogged this on Gorda sedentária X Magra com a vida saudávele comentado:

    A beleza deve ser aquela que queres ter, e nunca o que os outros querem que tenha!
    A minha mudança veio através da dor, tive que ficar doente, para querer emagrecer, correr atrás de uma nova vida, sim nova vida, ter qualidade de vida implica mudanças e estas são radicais, não só físicas mas acima de tudo psicológicas.
    Estou nesta fase de vida não pela beleza imposta pela sociedade e sim pela minha saúde e pelas pessoas que amo, minha atitude não só me transformou, mas a todos que fazem parte da minha vida.
    Estou a um passo da minha cirurgia bariátrica e logo será a minha mãe, minhas irmãs decidiram emagrecer e todos da minha casa estão mais atentos a uma alimentação saudável e atividades físicas.
    Isso sim que chamo de beleza, a mais simples e bela, a beleza de saber viver!
    Tatiana Sampaio.

Comente...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s