Dia do Beijo

Beijinho a toa - EuGordinha

13 de abril – Dia do Beijo… Bem, o que dizer desse dia? Ou melhor, o que fazer nele? Para muitos, um motivo a mais pra um sorriso para outros um motivo a mais para reclamações. Pra mim tanto faz, desde que aprendi a beijar usando uma laranja, hoje, se for o caso até a minha mão serve de cooperadora. (risos) Ok, brincadeiras à parte, há quem vá trocar uns beijinhos e ficar muito feliz com isso, assim como pode haver quem gostaria muito de beijar alguém meio impossível, seja por causa da distância, do amor não declarado, não correspondido, não mais possível por causa da separação irremediável da morte…

Dia do Beijo - EuGordinha

Um fato positivo que esse tal dia do beijo nos traz à reflexão é a possibilidade de percebermos que o beijo em si, não necessariamente de amor arrebatado, apaixonado, mas o beijo em si, trocado entre amigos, pais e filhos, pessoas que se amam, tem muitos benefícios pra saúde física e emocional. Vinte e nove músculos são ativados em um beijo apaixonados; o corpo se aquece, queimando até 15 calorias e a pressão arterial sobe. E o beijo puro e simples é um dos contatos mais primários que o ser humano aprendeu a ter. O beijo lembra nossa amamentação, quando pela boca tomávamos a vida e dela nos nutríamos.

Enfim sendo Dia do Beijo ou não, o importante é compartilhar da vida que recebemos. Fazer isso com quem amamos é melhor ainda.

tumblr_ljg4lyqulb1qgq1efo1_400_large

Anúncios

Comente...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s