Uma Perfeita Eva Gorda

Na minha concepção Eva deveria ser uma perfeição de mulher, ou seja: Saudável, natural e Gorda. Ok, eu sei que há os defensores de uma vida saudável e eles me dirão que o excesso de peso pode ser prejudicial à saúde. Acontece que ser gorda não é ruim, quando todo o corpo funciona com perfeição. Pensei seriamente se usava a palavra gorda ou gordinha. Gorda não é ofensa.

O fato é que a modelo Plus Size Shirlei Mel fez um ensaio lindo onde ela meio que encarna uma Eva linda. Acompanhem a matéria de Naiara Andrade.

hirlei Mel posa como Eva: “Me acho bonita, atraente e inteligente” Foto: Leonardo Braga/ Divulgação/ Edição: Top da Mídia/ Locação: Caixa D’Aço/ Porto Belo (SC)

Shirlei Mel posa como Eva: “Me acho bonita, atraente e inteligente” Foto: Leonardo Braga/ Divulgação/ Edição: Top da Mídia/ Locação: Caixa D’Aço/ Porto Belo (SC)

Miss Plus Size encarna Eva e posa como veio ao mundo: ‘Não é pecado’

– por Naiara Andrade

Há algum pecado em mulheres acima do peso posarem nuas (ou quase)? Miss Plus Size Santa Catarina 2012, Shirlei Mel, de 35 anos, não vê problema nisso. Tanto que encarou, com o maior orgulho, um ensaio fotográfico como Eva, a personagem bíblica, coberta apenas por uma folha de mamona, em companhia de uma maçã.

— A temática resultou de várias questões. A primeira é que sempre associam a imagem de Eva a uma mulher magra. Por que não subverter isso? Depois, eu tinha vontade de fazer uma menção ao clima tropical brasileiro. Mas o principal motivo está enraizado na palavra “pecado”, no sentido do que é proibido. Neste meio da moda, sabemos que muita gente ainda vê este tipo de trabalho mais expositivo como não sendo possível para mulheres mais cheinhas, com estrias e celulites. O resultado está aí! — enfatiza Shirlei.

"Faz muito tempo que tenho essa vontade de posar nua, porque amo cada partezinha de mim", conta Shirlei

“Faz muito tempo que tenho essa vontade de posar nua, porque amo cada partezinha de mim”, conta Shirlei

Com 1,80m e 105kg, ela conta que, inicialmente, ficou tímida, e atenta à barriguinha. Mas, depois de alguns cliques, conseguiu se soltar:

— Faz muito tempo que tenho essa vontade de posar nua, porque amo cada partezinha de mim e assumo esse amor através dos meus trabalhos. Me acho bonita, atraente e inteligente. E minha autoestima vem da minha vontade de mostrar ao mundo que as mulheres gordinhas podem, sim, ser sensuais e se acharem lindas sem depender dos outros pra isso.

Solteira e mãe de uma menina de 12 anos, a também professora diz encarar bem qualquer tipo de crítica:

— Sempre vai ter quem te elogie e quem te critique. Como sou uma pessoa de bem com a vida, procuro só dar valor aos comentários positivos e construtivos. Os outros, deixo pra lá.

Shirlei dá de ombros às críticas: "Como sou uma pessoa de bem com a vida, procuro só dar valor aos comentários positivos e construtivos"

Shirlei dá de ombros às críticas: “Como sou uma pessoa de bem com a vida, procuro só dar valor aos comentários positivos e construtivos”

Via Extra.globo.com

Comente...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.