Das Maravilhas do Corpo

imagem meramente ilustrativa

imagem meramente ilustrativa

Ganhei esse texto de presente e resolvi compartilhar. É atribuído a Maitê Proença, a atriz. Como não achei o título, resolvi eu mesmo inventar um…

Das Maravilhas do Corpo

por Maitê Proença

Quando sombras obscurecem perspectivas e que o corpo se retrai vencido, eu digo: não deixo! Postura corporal é coisa séria, e a má postura vicia. É bom prestar atenção, porque uma curva para dentro, um pescoço tombado, a cabeça que olha pro chão, tudo isso vai deprimindo a gente.

Ok, você ficou assim porque as dificuldades pesaram sobre o corpo. Mas se quiser ter ânimo para cuidar das dificuldades, sugiro que comece por abrir o plexo solar (aquela espécie de moleira que existe entre os seios); o peito precisa ‘olhar’ para o sol, pro céu, o pescoço tem que estar comprido, a coluna ereta. E respire, respire fundo. Interrompa o batidão e perceba-se. Tire 30 segundos, um minuto. É impossível se sentir mal durante uma respiração profunda, ela leva embora os dramas do dia-a-dia. Experimente várias vezes e evite que o pesos se sedimentem.

Outra coisa, mais doida um pouco, e que funciona lindamente é rir. O mestre indiano Osho ensinava a meditação do riso. É difícil, no começo, rir sem motivo por cinco minutos a cada manhã, mas a eficiência é notória, e com o tempo, pega-se o jeito. Um minuto disso, a qualquer hora, já produz transformações. A prática segue o mesmo princípio do cuidado postural: que normalmente seria uma reação, passa a ser o agente, o motivo, a ação. Você abre o peito, se estica, espreguiça, inspira fundo, e… fica contente. Você ri quando quer chorar, e… o que antes transtornava vira um tropeço do caminho.

Tente. É fácil!

Comente...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.