Aparências

menina com a revista com capa de Uggly Betty fazendo como se fosse o seu rosto

A Betty a Feia era muito legal!

Eu sei muito bem que o mundo no qual vivemos tem se mercantilizado e que até mesmo as pessoas estão se produtificando, se coisificando, e até mesmo (em algumas ocasiões), usando as suas redes sociais como uma espécie de vitrine onde se mostram como um algo a ser comprado, conquistado, admirado, bem quisto. Isso é bom ou ruim? Depende do ponto de vista. Tem quem goste. O que eu quero mesmo pensar a respeito é até que ponto a produção de nossas embalagem tem sido útil.

Pois o que nos enxergam por fora tem sido uma imagem do real ou apenas uma mera ilustração? Tem vez que a gente expõe quem é de verdade e outras nas quais faz o jogo do esconde-esconde e deixa vir à tona um mero personagem de ficção realística – alguém que gostaríamos de ser pra que gostem de nós, e às vezes nem gostamos desse personagem que estamos sendo…

Há de se ter cuidados com o que somos e o que os outros pensam que somos. Não precisamos ter tanto cuidado com o que pensam sobre nós, porque não há como ficar regulando o que pensam o tempo todo. As pessoas têm a liberdade de pensar no que quiser. Nós é quem temos de ter o cuidado de pensar com carinho sobre quem somos. Até que ponto a nossa imagem nos ajuda ou atrapalha? – digo, a imagem que formamos. Será que a imagem que a gente cria para os outros mais nos ajuda ou nos atrapalha no amor que podemos ter por nós mesmos?

Um recadinho aos desavisados: Quer me julgar por conta da aparência? Não lhe julgarei além da sua própria escolha. Também já escolhi livros pela capa e perdi belas histórias por causa disso.

Há quem ache a Barbie legal...

Há quem ache a Barbie legal…

Anúncios

Comente...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s