De Onde Vem a Sua Força?

Formiguinha Forte

Conta-se que dois meninos patinavam num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e um dos meninos caiu, ficando preso na fenda que se formou. O outro, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças conseguindo por fim quebrá-lo e  libertar o amigo.
Alguém que estava distante do local e impossibilitado de ajudar, viu o ocorrido e chamou os bombeiros. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, admirados perguntaram ao menino: “Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis”!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, disse: – Eu sei como ele conseguiu. Todos perguntaram: – Pode nos dizer como? – Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.

Moral da História: Uma pessoa só não consegue fazer algo quando ela mesma ou outra pessoa põe em sua cabeça que ela não consegue fazer certa coisa.

(Ilustração de domínio público)

Anúncios

Comente...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s