Todos os Corpos São Lindos

Todos os corpos sao bons - EuGordinha

“Todos os corpos são bons”

Às vezes é meio cansativo ter de “lutar” contra uma enxurrada de ideias que tentam invadir nossas mentes nos dizendo o que ser, como ser, quando ser, em quais condições ser, por dentro e por fora. Vivemos em sociedade o que tem suas (des)vantagens. Entre elas, vivermos conscientes ou não mergulhados no que a mídia nos expõe. Televisão, revistas e jornais, rádios, internet, uma porção de meios que nos trazem informações das mais diversas, com as mais variadas intenções de nos fazer saber, conhecer, convencer do que seja bom ou mal, do que deve ou não ser aproveitado e tudo o mais. Em alguns momentos no meio de todo esse volume de pressões pode cansar ter de achar quem somos. Pode ser que suba uma dúvida aos nossos corações sobre se somos realmente aceitáveis, ou queridos ou bonitos e etc e tal.

Já reparou como algumas vezes a gente se comporta como se fosse um produto que deve ser “legal” para que outras pessoas gostem de nós e nos “comprem”? Eu acho que essa atitude nos vêm desde quando éramos pequenos. Às vezes penso que tem a ver com o tanto que ouvidos ou percebemos de tudo ao nosso redor. Como se o tal Capitalismo além de ser algo Econômico, fosse também meio que influenciador do nosso psicológico. É preciso termos cuidado pra não nos colocarmos no lugar de produto. Perderíamos a nossa identidade de fizéssemos isso.

No mais, é bom lembrar que independente da forma que nossos corpos possam ter, são nossos, é o melhor lugar do mundo para se estar vivo (obviamente). Se estivermos bem de saúde, isso já é o primeiro passo pra nos aceitarmos como Lindos. Sou dos que acreditam que tudo o que Deus faz é lindo. E se nós somos obras dEle, estamos no rol das coisas lindas criadas por Deus.

Anúncios

Comente...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s