Por relacionamentos menos superficiais

Relacionamentos Superficiais - EuGordinhaEm um mundo onde somos bombardeados por informações e onde tudo ocorre na velocidade da luz, claro que os relacionamentos não poderiam ser diferentes. Romances no estilo “drive-thru” nunca fizeram minha cabeça, embora tenha vivido alguns não por escolha minha.

Já ouvi de uma amiga certa vez que se o fulano só gostava de “catar mulher”, assim que era bom! Magina, “catar mulher”, como se cata fruta no quintal do vizinho, como quem cata lixo na rua. Tudo bem que nem sempre a mulher está afim de entrar em um relacionamento, mas permitir ser tratada como apenas mais uma, isso nunca me agradou. Porque mesmo quando eu não estava em busca de nada mais do que diversão, sempre me preocupei em procurar conhecer um pouco melhor a pessoa com quem eu estava me disponibilizando a sair.

Gosto da conversa. Mas tem gente que curte esse desapego e às vezes entra nos lugares como se estivesse em um rodizio de japonês. Estar com alguém é muito mais do que apenas trocar saliva, é se conectar.

Vejo muitos amigos e amigas reclamando que o sexo oposto não quer nada sério, mas o que percebo é uma preguiça quase que visceral em ir além do “oi tudo bem?”. Ficar é fácil, fazer sexo casual então nem se fala! Árdua é a tarefa de dar continuidade.

Outra coisa que percebo além da preguiça cômoda, são pessoas traumatizadas, isso mesmo! Pessoas que já sofreram muito por causa de relacionamentos anteriores e que ainda sofrem. Pessoas em constante posição de defesa, como se o envolvimento fosse um ataque quase que fatal. Sem envolvimento, sem dor, sem sofrimento, sem desilusão. Faz até algum sentido, mas na real ninguém é feliz sozinho.

Por Viviane Lima.
Via Smartgirls

Comente...

