Da Felicidade de Hoje

não se preocupe

Logo assim que a gente nasce o nosso corpo tem um limite de tempo para estar vivo, é como se fosse um prazo de validade. Por mais que cuidemos de nossa saúde bem, faz parte da vida ter um limite assim, delicado dentro do qual procuramos viver o melhor possível.

Já que é assim, cada dia que passa é um tempo que vai e não volta mais. O que fazer de um dia inteiro com as suas horas? Muitas vezes queremos viver uma alegria que supomos estar num futuro breve ou distante… mas na maioria das vezes nem percebemos que o futuro ainda não existe a não ser em nossa imaginação.

A única coisa que temos palpável realmente é o hoje. O dia de hoje, o já, o agora. Há porções de felicidade espalhadas por onde quer que andemos. Mesmo no meio das dores e dificuldades que temos de enfrentar também todos os dias. Podemos por na balança o que nos acontece de bom e de ruim, e principalmente o que fazemos para o nosso dia ser bom ou não… (infelizmente às vezes nós contribuímos para nossa própria infelicidade… nada que uma boa aprendizagem nos corrija a rota e nos deixe felizes).

É bom viver o hoje no melhor que ele tiver, mesmo que tenhamos fome de ser feliz não só por hoje mas por toda a vida.

Anúncios

Comente...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s