Espelho, Espelho Meu…

“Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu?” Perguntinha estúpida essa, mas de vez em quando a gente costuma se fazer. Questões assim são absurdas, partindo do princípio real de que não há outra pessoa igual a mim no mundo. Não há como comparar coisas que são exclusivas e únicas, e muito menos ainda PESSOAS. Não tenho como comparar a minha beleza com a de outros. Cada qual tem o seu modo de ser belo. E a verdade “a beleza está nos olhos de quem vê”, não tem como ser mais verdadeira. Cada pessoa decide o que acha belo ou não. Certas simetrias nos seduzem naturalmente, mas todos temos das mesmas, de um jeito ou de outro. Temos de decidir que a nossa beleza vai ser escolha nossa e PRONTO. Se fizemos como na frase: “Espelho, espelho meu…”, vamos ficar sendo vítimas da resposta alheia. É bom descobrirmos como ser belos e lindos pra nós mesmos, por conta própria. A opinião dos outros sobre a nossa beleza não deve ser a opinião mais importante. Contanto que nos agrademos em primeiro lugar, está muito bom pra começar.

colar-espelho-meu

Uma resposta em “Espelho, Espelho Meu…

Comente...

