Das Mudanças Por Dentro

“O mundo muda quando a gente muda por dentro.” (Leonardo L.)

Praticamente tudo o que vemos no mundo e que não é natural, foi existente em algum momento dentro da cabeça de alguém na forma de uma ideia. Todos os objetos que tocamos, veio a idealização de uma pessoa que diante de uma necessidade, inventou o que precisava.

Não só os objetos que cabem nas nossas mãos e diante dos nossos olhos são realizações possíveis, como também canções, histórias, sentimentos. Muito do que há no mundo de bom pode vir de dentro de nós. Na mesma medida que também entra em nós, quando buscamos por isso.

Ao invés de só receber o que há de bom (e o de mal, pois que o mal também acontece no mundo e pode acabar caindo pra dentro de nós mesmo sem querermos), podemos ser do tipo de pessoa que faz da vida um algo acontecente. Podemos inventar modos de sermos felizes e aproveitar cada uma das pequenas alegrias que nos surjam pelo caminho. Noutro dia ouvi que a felicidade não é um destino final no qual chegamos, mas um modo de estar caminhando. Que seja então assim, passo a passo, um jeito de andar que se inventa e se reinventa se necessário. E que no dia de hoje as mudanças interiores se façam realizações palpáveis.

Anúncios

Comente...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s