Neurolinguística Para Chocólatras

Como ser livre do vício no chocolate indesejado? …ou de qualquer outra coisa indesejada que se queira. Bem, não é uma fórmula perfeita pois cada um terá de por sua força de vontade na questão. Mas o fato é que vi uma imagem legal compartilhada pela comunidade GordinhasGlamurosas e me inspirei a partilhar por aqui uma aprendizagem útil. Aliás a mesma aprendizagem pode ser usada em várias áreas de nossa vida.

chocólatra Mulher de 30 Cibele Santos

tirinha da Cibele Santos, do Mulher de 30 – clique na imagem e conheça mais

O lance é usar palavras com sentido positivo pois as frases negativas só REFORÇAM ao cérebro a informação do que se deve fazer. Neurolinguística funciona assim. O cérebro funciona com imagens, logo, dizer: “hoje não” equivale a dizer para o cérebro que hoje SIM, pois o cérebro pega a frase e a transforma numa imagem, e a frase hoje não tem a cena da pessoa comendo o chocolate. Usar palavras positivas seria, por exemplo: “Hoje quero comer tal coisa ao invés dessa aqui.” Mentalmente o cérebro substitui a imagem do chocolate por uma outra coisa e o bendito é posto no seu devido lugar de mero servo e não dono de nossa vontade.

#FicaDica

P.S.: A tirinha é da artista Cibele Santos, querendo conhecer mais, já falamos dela aqui, e tem comunidades no Facebook.

Eitah Nós – Chocolate a Perder de Vista!

Fiz um calculo breve, o que seriam 8 Kg e algumas gramas de chocolate pra comer diariamente? Pois então vejam que escultura linda!

Pra comemorar o aniversário de 30 anos da Qzina Specialty Foods, a marca criou uma escultura de 8 toneladas que entrou para o livro dos records como a maior escultura de chocolate do mundo. A escultura representa um templo Maia e ficará exposta até  dia 21 de dezembro, último dia no calendário Maia, quando será destruída.

Fonte:hypeness

Joguinho Online Muito Bom

Quem não gosta de chocolates? Bombons de chocolate, trufas… afff, tudo de bom. Qual não foi a minha surpresa quando ontem me deparei com um joguinho em flash muito divertido. Surpreendente! Simplesmente amei a novidade e repassei pra uma porção de conhecidas no facebook. O link está na imagem abaixo, clique sobre ela e divirta-se!

Conselho de Nutricionista

Uma amiga lembrou de mim quando leu isso, e me mandou:

“Fui ao nutricionista e abri meu coração, disse que tô gorda e preciso emagrecer…
E o que ele me disse?
Você é o que vc come!
Fiquei pensando: vivo comendo pizza, lasanha, chocolate, sorvetes, etc…
Cheguei a conclusão: Eu sou gostosa!”